31 de janeiro de 2013

Livros: Top 5 por @manupamaral

| |
Oi, meninas. Hoje vim fazer um post diferente! Vou dar dicas de livros, um diferente do outro, todos que eu tenho em casa, já li, reli, e gostei muito. Fiz uma lista de TOP 5!
E eles são:

"O Diário de Anne Frank".Quem nunca ouviu falar da história comovente e super dramática da adolescente Anne Frank? Ela conta o dia-a-dia da reclusão auto-imposta para fugir dos alemães que perseguiam os judeus como ela, que haviam começado a mandar os judeus para os "campos de trabalho", onde eram escravizados e acabavam morrendo. Eu achei esse livro o máximo! É o diálogo de Anne com seu diário, revelando seus medos, segredos, a dificuldade de viver daquela maneira e até uma paixão. Muito bem escrito. É impossível não se comover.


.
"Um Dia", do autor David Nicholls, que virou filme, estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, conta a história de um casal de amigos que se conhecem na formatura da faculdade, no dia 15 de julho de 1988. E a partir daí, nos próximos 20 anos, o livro conta a história da vida dos dois nesse dia. O livro é surpreendente e emocionante em alguns trechos.
Eu li, adoro, reli, recomendo, e acho uma história linda. Uma citação do livro é a mais pura verdade: "Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente." Lindo, lindo!



 
"O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini, o livro conta a história de amizade e traição, que fala desde os últimos dias da monarquia Afegã às atrocidades de hoje. São dois meninos que cresceram juntos, mas que um é criado do outro. Um era nobre e bravo, defendia o menino com unhas e dentes, e mesmo sem saber ler, era muitas vezes mais sábio, enquanto o outro era covarde e é acompanhado a vida inteira por um arrependimento, uma náusea da qual não consegue se livrar. Eu li esse livro quando era mais nova, tinha talvez uns 11 anos. E fiquei bem chocada, tanto que tive que ler de novo para entender a história. É uma história linda e triste, que envolve do começo ao fim, que mostra o ser humano como ele é. Ás vezes é bem feio mesmo.



"O Castelo de Vidro", de Jeannette Walls, é uma autobiografia da jornalista, que teve uma infância diferente da das outras crianças. Seus pais não eram nem um pouco convencionais. Seu pai, era um homem brilhante e carismático. E tinha um grande sonho, construir uma grande casa no deserto, o Castelo de Vidro. Sua mãe, era pintora e escritora e era alheia ás necessidades dos filhos e pensava mais na sua arte do que no bem-estar da família, até com a comida.
 Esse livro é meu xodó. Desde que comprei, já li várias vezes, é uma história diferente das outras, contada de uma maneira interessante, divertida e até engraçada. Na crítica do National Review Online, diz que "... Poderá, por vezes, exaurir suas energias, outras, enchê-lo de fúria, e finalmente, deixá-lo de queixo caído, maravilhado." O livro é sensacional! Recomendo!


E por fim, "1984", de George Orwell, é um clássico moderno. Publicado em 1949, seu principal personagem é refém de um mundo de opressão absoluta. Em Oceânia (cidade fictícia), ter pensamento livre é considerado gravíssimo pois o Grande Irmão (Big Brother), líder do partido que controla tudo e todos, "está de olho em você". No intimo, ele se rebela e arrisca a vida ao se envolver amorosamente com Julia, e com uma organização revolucionária secreta.
É um livro que trata de vigilância, de controle, onde tudo que a pessoa faz e diz é de controle do Estado, onde a população é controlada a partir de câmeras (ideia que foi aperfeiçoada no nosso tão querido Big Brother da TV). É genial, só isso. Recomendo pra todo mundo que quer ter um senso crítico mais apurado, como início de leitura.


Bom, é isso meninas, espero que tenham gostado. Que tal me contar quais são seus Top 5 de livros? Deixe seu comentário. Um beijo.





29 comentários:

  1. Olá meninas, já li alguns livros citados, escolhas bem sucedidas, Arrasaram..
    Tem uns livros que estão em alta agora que é 50 tons de cinza e 50 tons de liberdade, não li ainda mais foi muito bem indicado por colegas minhas.. Fica mais uma dica!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Siiiil!! Que bom que gostou, fico feliz!!! Todo mundo está falando desses livros agora, mas também não li ainda, mas obrigada pela dica! Beijos e continue visitando o blog!

      Excluir
  2. Juro que me sinto até meio bad em ver este post.É com grande urgência que preciso ler um livro,porem nenhum tem me atraído.Tenho muitos livros de jornalismo,sempre são policiais, ação...enfim não gosto de romance. hauahuahauahua Preciso ler urgenteeee !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emily! Ler é sempre bom! Obrigada por ler o post! Continue visitando o blog. Beijos

      Excluir
  3. Esse "UM DIA" deu vontade de ler, apesar de eu não ser muito adepta a leitura. Mas agr fiquei curiosa e cm vontade de conhecer essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Eu li mais de uma vez e adoro. Posso garantir que vc vai gostar também! Obrigada por ler o post! Beijos

      Excluir
  4. Super seguindo o blog e curtindo a FP ;D
    Muito bacana todos os livros! Adorei!
    Beijos.

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que está curtindo! Muito obrigada!! Continue lendo sempre. Beijão.

      Excluir
  5. Adoro ler.´só assim que adquirimos cultura!!!!!Parabéns pelo post!!!!Vim visitar, amei o blog, e ja estou seguindo.M faz uma visiteenha e se gostar, segue lá,ta?Bjxx
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielle! Muito obrigada por ler!! Pode deixar que visitaremos. Beijão!

      Excluir
  6. Ando parada na leitura, mas já li o caçador de pipas, e recomendo, é lindo, chorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nique Baptista! O livro é lindo mesmo! Uma licao e tanto! Leitura é vida! Beijos e obrigada por ler =)

      Excluir
  7. Que massa o livro diário.... sou louca para ler já ouvi falar muito, adorei as dicas!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. As dicas foram muitos legais sou louca para ler o diario...

    to precisando ler ja que fico mais sozinha agora
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary! Leia sim, aposto que vai gostar muito, depois me conta como foi! Beijao

      Excluir
  9. Menina eu ando meia viciada em livros, mas todos que eu gosto de ler são evangélicos pq nada como gastar tempo se edificando. =) Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laninha! Ler é sempre bom mesmo! Continue lendo e comentando o blog. Beijos

      Excluir
  10. Eu amo um cinema, confesso que leitura não é meu forte, mas admiro quem consegue. E olha que estudo viu, porém livro com histórias não me prendem.

    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Alguns desses livros são reproduzidos em filme! Também é uma alternativa pra você que não consegue se prender às histórias escritas! Beijos

      Excluir
  11. Gente eu literalemente não sirvo para ler livros, comprei 50 tons de cinza comecei a ler e mesmo a história sendo interessante não terminei de ler ainda, sempre arrumo outras coisas para fazer e vou deixando o livro de lado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! Uma dica pra se apegar ao livro é separar um tempo somente pra fazer isso, ou começar por livros menores até criar gosto! Beijos

      Excluir
  12. Adorei as sugestões!
    Já assisti o filme o caçador de pipas e achei bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danielle! Eu também acho bem legal o filme. Continue lendo o blog! Beijos

      Excluir
  13. Adoro ler, as dicas são ótimas, desses só não li ainda o 1984, mas quero pra ontem, vc manda muito bem, precisa fazer mais posts desse. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina!! Esses livros sao incriveis, né? Muito obrigada!! Continue lendo o blog. Beijão

      Excluir
  14. Preciso confessar:
    Não sou de ler, acredita?


    Beijos

    Mari do blog Like a Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! É dificil começar, mas depois que começa vira vicio. E é uma delicia! Tenta! Beijos

      Excluir
  15. Rúu eu sou doida pra ler o caçador de pipas e um dia!!
    mas eu compro tanta besteira.. que me esqueço.. Rs.. #vergonha


    BeijuuS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! Eu tbm tenho vários livros em mente, chego na livraria, trago umas coisas sem noção. Mas compra sim. Todos esses são mto bons. Beijo

      Excluir

Clique em NOTIFIQUE-ME e receba a RESPOSTA para o seu COMENTÁRIO! Atenção!!! Os comentários com spam, conteúdo ofensivo ou propaganda, serão excluidos automaticamente. Obrigada por estar aqui, beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...